INTEMPESTIVO

Tomo Coca-Cola com café,
A mãe do Red Bull com wisk.
Inspira-me à reviravolta do desatinado juízo,
Soltando o incrédulo súdito do tempo,
Este meu outro eu mais realista.

Nelci Nunes - O Falador.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIA COMUM - Nelci Nunes - O Falador.



                                  DIA COMUM

                                         Nelci Nunes - O Falador.

O turbilhão das gentes passeia pela cidade.
Mostro no sorriso, poucos e fracos dentes.
É a minha fracassada ingenuidade.

Passa por mim a passo ligeiro, enorme pivete.
De algum idoso, usando força, levou dinheiro.
Agora ando alerta, repleto de temores, assustado.
O turbilhão das gentes passeia pela cidade...

Levo este sorriso de míseros dentes,
Sinto que tenho a alegria verdadeira.
Do andaime vejo tudo pequeno,
Pessoas apressadas passam na frente dos carros,
Continuo a trabalhar; sob sol ardente, sereno.
Transeuntes seguem uns aos outros a esbarros...

Penso n’outra vida mais feliz,
Sou mesmo pobre como se diz,
Não há quem se importe em me amar,
Continuo tranquilo sob o sol que me queima...

Desço do andaime, ligeiro...
...Ligeiro; não sei voar.
Penso n’outra vida muito mais feliz,
O turbilhão apressado das gentes parou...
...Parou. Boquiabertos a me olhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário